Dicas para durabilidade

 

Alumínio, tecido e madeira… Não importa a forma de persiana.

É constantemente um sacrifício limpá-la e realizar a manutenção de modo correto a fim de que ela dure mais. Entretanto, isso talvez pode ser mais simples que você imagina.

Para limpar as persianas é sugerido passar espanador de pó ou pano seco uma vez por semana. “Essa preservação é feita apenas para levar o grosso do dia-a-dia”, explica Luciano.



 

Essa preservação preventiva é feita apenas para que a persiana dure no mínimo um ano, até ser feita uma limpeza chamada ultra-sônica, no qual a persiana é imersa em água com itens químicos próprios e não há contato com as mãos. Em seguida, a persiana vai pra uma estufa e seca. O resultado é uma persiana impecável, como nova. “Frequentemente, os trilhos acumulam bastante pó, porém o cliente não pode ver. Por causa disso, a limpeza é fundamental”


 

Entretanto, ao longo do resto do ano, a umidade precisa ser evitada. Por causa disso, é fundamental não passar nenhum produto químico ou pano úmido, que são capazes de empenar a persiana

Já nas persianas de tecido, pode-se utilizar aspirador com bocal de escova pra levar o pó. “Nas persianas de tecido, se demorar mais que um ano para realizar isto, elas são capazes de encardir e a limpeza ultra-sônica não vai ser tão eficiente, visto que ela também vai ficar escura.

Tudo bem se as persianas tomarem muito sol, afinal de contas, são feitas para isto. Porém atenção que não se precisa ingerir muito cuidado além disso. “A única coisa que é fundamental evitar é o contato com a umidade e ar, por causa disso, o ideal é utilizar a persiana constantemente com a janela fechada, para não danificar a peça”.


Fale Conosco
×

Olá

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para contato@iukesupersianas.com.br

× Como posso te ajudar?